Emissão de Nota Fiscal Eletrônica – Tudo que você precisa saber.

Emissão de Nota Fiscal Eletrônica – Tudo que você precisa saber.

9 de abril de 2018 0 Por AMWSys ERP

A emissão de nota fiscal eletrônica é uma ferramenta importante tanto para a fiscalização do governo quanto para empresários e empreendedores que desejam atualizar suas empresas.

Além de deixar a nota fiscal impressa para trás, facilitando a vida do cliente e da própria empresa, a emissão digital gera uma imagem confiável.

Por isso, elaboramos um guia informativo para empreendedores e/ou profissionais, esclarecendo as regras e exigências para emissão de nota fiscal eletrônica, os requisitos necessários e as técnicas para melhorar o retorno de seu negócio, uma vez que você adote essa estratégia no seu empreendimento.

As regras para emissão da nota fiscal – Conheça os requisitos nota fiscal

Para saber se sua empresa está na lista de empresas que precisa aderir à nota fiscal eletrônica, você poderá fazer uma pesquisa simples no portal da nota fiscal da receita federal, no site da Sefaz (Secretaria de Estado da Fazenda) do seu estado ou da Secretaria da Fazenda da sua cidade.

Abaixo, separamos algumas dicas de como buscar essas informações e conseguir emitir a nota:

  • Verifique o caso fiscal da sua empresa: ou seja, saiba em que tipo de enquadramento ela está. Contratar um contador é recomendável, uma vez que esse profissional poderá saber que tipo de nota deve ser emitida.
  • Adquira um certificado digital: para ter validade jurídica, a nota fiscal precisa de assinatura digital. Você pode adquiri-lo junto a uma autoridade certificadora.
  • Faça o credenciamento na Secretaria da Fazenda: o cadastro costuma ser simples, mas pode variar de um estado para outro. Um contador poderia realizar esse trabalho de maneira mais rápida, escolhendo uma modalidade de credenciamento ideal para sua empresa.
  • Adotando um Sistema: você precisará usar um sistema gerador de notas fiscais eletrônicas.

Programa para emissão de nota fiscal – Escolhendo a melhor opção para sua empresa

É de suma importância que se escolha um programa adequado para sua empresa.

É importante escolher um que consiga integrar todas os setores da empresa, inclusive do faturamento ao financeiro, baixa automática de estoque e ferrador de relatórios.

Além disso, é necessário adotar um sistema fácil de usar, entre em contato e conheça o Sistema AMWSYS.